Artigos | Marcha da Maconha – Blog – Part 3

0

16/06/09

Do blog da ANANDA

Na atualidade, é um absurdo negar a existência de pessoas que fumam maconha dentro das nossas famílias, ou no nosso círculo de amizades. E em muitas famílias e círculos de amigos elas não são poucas, tornando impossível que não nos sintamos obrigados a se envolver no debate sobre as políticas e leis que podem atingí-los diretamente e nos atingir também. É claro que uma parte dessas pessoas têm problemas com o uso de maconha e outras drogas. Mas a grande maioria dos usuários não têm problemas e buscam no uso de maconha prazer, não o sofrimento, e as consome apenas em contextos e circunstâncias que não atrapalhem outros aspectos da sua vida. Leia mais…

08/06/09

A reportagem em quadrinhos “A marcha da maconha” (veja aqui), publicada na Revista Fraude #6, foi campeã no Expocom Nordeste que aconteceu entre 14 e 16 de maio, em Teresina, Piauí. A reportagem, produzida pelos alunos do curso de Jornalismo Marcelo Lima e Marcel Ayres, juntamente com a aluna do curso de Produção Cultural Hortência Nepomuceno concorreu na categoria Áreas Emergentes, modalidade Quadrinhos. Leia mais…

04/06/09

Do Blog do Princípio Ativo

Nesta semana José Gomes Temporão (o Ministro da Saúde), anunciou um plano emergencial destinando recursos especificamente para os eixos da Saúde na abordagem aos usos abusivos/indevidos de álcool e outras drogas. Tudo na continuidade da Reforma Psiquiátrica, com um enfoque na promoção de saúde – e não na apologia à doença que são os leitos e fazendas longínquas. Tudo visando as recentes alterações nas leis, que não se chamam mais ANTI-drogas. O Plano anunciado prevê a inauguração e qualificação de Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, os CAPS-AD – serviços que deveriam, na teoria, trabalhar enfatizando o vínculo do usuário na comunidade, sem qualquer resquício de punição moral envolvida. Em outras palavras: no que depender das moralidades de preconceito e criminalização, tudo é muito bonito na teoria.

Leia na íntegra: CLIQUE AQUI