Ativismo | Marcha da Maconha – Blog – Part 2

0

do portal RAP Nacional

Além da manifestação, evento terá blocos temáticos, aulas públicas na concentração e shows ao final, com as presenças já confirmadas dos rappers Sandrão (RZO) e Sombra (ex-SNJ). Bloco do Atraso “homenageará Gleisi, Feliciano e Osmar Terra.

Confirmada para este sábado (8), com concentração a partir das 14h no MASP, a Marcha da Maconha São Paulo já tem sua programação completamente definida. Além da manifestação, que reunirá milhares de pessoas no trajeto entre Av.Paulista e Praça da República, o dia contará também com aulas públicas no início e apresentações musicais no final. Estão previstas também as presenças de diversos blocos temáticos compondo o ato.

A partir das 14h os manifestantes se reunirão no vão do MASP, onde haverá intervenções artísticas e ensaio das baterias que tocarão durante o evento. Às 15h será a vez das aulas públicas, formato que alcançou bastante sucesso no ano passado e que nesta edição trará falas do historiador Henrique Carneiro, autor de diversos livros sobre drogas, da ativista feminista Terezinha Vicente, que analisará as conexões entre a proibição das drogas e as mulheres, e de um representante da igreja de Ras Geraldinho, condenado a 14 anos de prisão por fazer uso religioso de maconha.
Leia mais…