Marcha da Maconha – Rio 2007 » Blog Archive » Coluna Ancelmo Gois – O Globo

0

This entry was posted on Thursday, May 3rd, 2007 at 10:27 pm and is filed under Notícias. You can leave a response, or trackback from your own site.

  1. ALCY COUTINHO fala:
    May 4th, 2007 at 12:47 am

    Os nomes de Fernando Gabeira e Marcelo D2 não surpreendem pela participação neste evento, sabemos da militância de ambos nesta causa, contudo o apoio do Governador Sergio Cabral nos traz um grande espanto, terá de fato o governo a seriedade necessária a promover o combate ao tráfico de drogas em nosso estado, ou estará o Governo interessado no controle da venda da droga.

  2. Vitor fala:
    May 4th, 2007 at 2:43 am

    Combate aos tráfico??? Seriedade??? A maconha foi a pedra de toque para expansão do trafico de dorgas no Rio de Janeiro. Que tal, ao invés de ficar doidão, parar de financiar fuzil para traficante? Pelo raciocínio aqui exposto, o jeito de acabar com a criminalidade é lagalizar condutas que põem em risco a segurança pública…ótimo, vamos legalizar a lavagem de dinheiro, o furto, o roubo, a cocaina, a heroina, a corrupção, a lesão corporal….vocês maconheiros são realmente muito inteligentes…parabéns.

  3. Martin fala:
    May 4th, 2007 at 8:45 am

    Cara, você está comparando maconha como males do tipo furto, cocaine, heroina, corrupção ? É isso mesmo ? Você realmente acha que esses males podem ser comparados com a maconha? Antes de postar aqui deveria ler um pouco, não escreva o que não sabe ok ?

    Abraço e até a passeata.

  4. de lima fala:
    May 4th, 2007 at 11:24 am

    se liga, vitor. você tá muito mal esclarecido. vai se informar sobre o que tá rolando no país. sobretudo no mundo. pára de dar murro em ponta de faca e organize você algo que te faça ficar satisfeito.

    cada um corre atrás do que lhe interessa. liberdade de expressão precisa ser respeitada. é assim no mundo inteiro e no Braisl rola uma parcela reacionária que não quer brigar por nada, e fica criticando as iniciativas alheias.

    por que você não organiza uma passeata contra a maconha.
    te desafio a organizar a marcha antimaconha… tenta a sorte aí, bundão.

    aquele [abraço]
    de lima

  5. Miseravelmau fala:
    May 4th, 2007 at 10:33 pm

    Ou vitor c maconha financia a violencia , pq na Holanda (onde a maconha eh liberada) nao ha violencia nos estadios(lembrando q la nos estadios nao c pode consumir alcool)?Pq O indice de criminalidade de la diminuiu nus ultimos 15 anos? Acorda pra vida cara, se por algum acaso ocorre essa legalizaçao , é menos 1 lucro na mao do bandido , pq ae a maconha vai paga imposto, vai vira produto legal, ou vc ta achando que é so dizer que agora é legal e pronto ?

    Legalizaçao da maconha é muito maior do que uma noticia do jornal nacional amigo, vai estudar ler, e talvez você entenda.

    Tudo bem q existem pessoas contra a legalizaçao, mas por favor coloquem argumentos fundados, nao opiniao do wiliian boner. ^^
    abs

  6. Oswaldo Costa Neto fala:
    May 4th, 2007 at 11:24 pm

    Amigos, fico imaginando que, se bebidas alcoólicas e cigarros de tabaco forem proibidos, aquelas pessoas que bebem “socialmente” passarão a ser criminosos…seria hilário se não fosse um atentado a liberdade individual…como diziam Cazuza e Lobão; “Eu não posso causar mal nenhum, a não ser a mim mesmo…” A hipocrisia é tão grande…Indústrias de cigarros e bebidas alcoólicas fizeram Lobbies no mundo inteiro…não divulgaram seus malefícios a médio e longo prazo, vincularam suas imagens à de esportes, saúde e artes…somente nos últimos dez anos, foram obrigadas a divulgar a “realidade”; a de bebidas, só agora…Coloquemos impostos na Maconha mas não transformemos os usuários

    em bandidos e responsáveis por algo que não corresponde ao mundo deles…a maioria dos “maconheiros” é da paz e do amor…Mais respeito, por favor!

  7. Fernando fala:
    May 5th, 2007 at 3:01 am

    É isso aí, vamos prender o Vítor quando ele estiver tomando uma cervejinha, e ver o que ele acha de ter esse direito cerceado e comparado a um crime como os que ele cita. Corrupção, lesão corporal, e crimes muito piores acontecem por causa de idéias como a desse camarada. Ou será que ele pensa que as pessoas compram dos traficantes porque preferem isso?

  8. Fred fala:
    May 5th, 2007 at 3:55 am

    a LEI ‘e a favor do trafico de drogas e armas
    a LEI ‘e causa da violencia,

    ENTAO deveriam proibir as balas perdidas… a fome… e a ignorancia alheia(que gera o desrespeito)

  9. eu! fala:
    May 6th, 2007 at 3:59 am

    PQ SERÁ Q SEMPRE TEM ALGUEM FALANDO SOBRE O Q NÃO SABE E OPINANDO POR IDEOLOGIA DOS OUTROS….?

    TEM GENTE Q FALA Q EH RUIM, MAS NA MINHA VISÃO SE TEM Q PROIBIR DROGAS Q PROIBAM TODAS DE UMA VEZ INCLUSIVE O REFRIGERANTE COCA COLA E DERIVADOS QSEUS FILHINHOS GORDOS BEBEM TODO DIA, TERÃO TB Q PROIBIR A TODOS DE RESPIRAR O AR Q RESPIRAMOS, A AGUA Q BEBEMOS…….

    EH PQ O BRASILEIRO EH IGNORANTE, PROIBE A MACONHA MAS BEBE AGUA SUJA, FUMA CIGARRO, ENXE A CARA DE ALCOOL E AINDA POR CIMA PAGA D MALANDRO NO FIM, COM SEU CARRINHO JOGANDO FUMAÇA NA ATMOSFERA E MATANDO QUEM FUMA OU NÃO.

    POVO HIPOCRITA!

  10. George fala:
    May 6th, 2007 at 10:49 am

    Uma coisa e’ certa. A violencia nao vai diminuir com a legalizacao da maconha, mas pelo menos a que os usuarios sofrem devido a lei atual com certeza sim.
    Infelizmente, eu acredito que o crime simplesmente vai migrar. Canada , Holanda, Espanha, Belgica, lugares que vc “pode” fumar em publico, tem outra realidade social bem diferente da brasileira.

  11. Ladislao fala:
    May 6th, 2007 at 12:10 pm

    pra esse vitor ai primeira coisa q deveria receber é uma aula de quimica e farmacologia pra mostra a diferença da maconha e das outras drogas citadas por ele infelismente esse mundo esta repleto de “bunequinhos do sistema” os quais amam esse mundo capitalista em q um homem a qual foi atribuido poder dis lhe o q é certo ou errado. o combate ao trafico de drogas e a violencia nao viria só com a legalizaçao mais imagine que com a legalizaçao da maconha, os cofres governamentais teriao seu lucro taxados em impostos, os quais seriam teoricamente revertidos em campanhas contra o uso de drogas. E do mesmo geito as empresas responsaveis pela venda do fumo deveriam ser responsabilizadas pelos males causados aos usuarios submetidos a seus produtos assim como é feito com o cigarro admito que existem pros e contras a legalizaçao para os caretas que criticam o meu ponto de vista eu so digo fumem um bazeado e reflitao sobre a natureza q esta sento destruida sobre a humanidade q cada ves mais esta se corrompendo estude tambem sobre a evoluçao dos sentidos das especies

    q vc6 vao ver que sem o uso de drogas o homem nao estaria onde esta hoje na frente de todas as outras especies

  12. rafael fala:
    May 7th, 2007 at 8:51 am

    “Combate aos tráfico??? Seriedade??? A maconha foi a pedra de toque para expansão do trafico de dorgas no Rio de Janeiro. Que tal, ao invés de ficar doidão, parar de financiar fuzil para traficante? Pelo raciocínio aqui exposto, o jeito de acabar com a criminalidade é lagalizar condutas que põem em risco a segurança pública…ótimo, vamos legalizar a lavagem de dinheiro, o furto, o roubo, a cocaina, a heroina, a corrupção, a lesão corporal….vocês maconheiros são realmente muito inteligentes…parabéns.”

    O que causou o aparecimento do tráfico de drogas foram as leis proibindo a comercialização.

    De onde que fumar maconha “põe em risco a segurança pública”? Eu gostaria de uma explicação melhor com relação a isso.

    Quanto a querer comparar o uso de maconha com lavagem de dinheiro, furto, roubo, cocaína e heroína, corrupção e lesão corporal, eu prefiro nem comentar. Se você realmente não consegue ver diferença entre fumar maconha e essas coisas eu acho que o grande “inteligente” aqui é você. Dá pra ver que você entende bastante do assunto pra estar aqui criticando.

  13. Rap fala:
    May 8th, 2007 at 11:44 pm

    devíamos legalizar a maconha…. mas precisamos bastante voltarmos a discutir filosofia, pois acho que ao estremo, se as outras drogas sãqo tão ruins, mesmo assim se todos nós temos o livre arbítrio, deveriamos liberar pra q elas decidissem o q fazer do seu corpo, tipo (eutanásia).

  14. Danielzin fala:
    May 9th, 2007 at 3:07 am

    nao vo nem comentar a respeito desse vitor…
    soh vai uma frase pra vc vitao: CALADO, vc eh um poeta!

  15. Danielzin fala:
    May 9th, 2007 at 3:28 am

    lendo o argumento do nosso amigo Ladislao… concordo plenamente… soh abro uma observação quando mencionou: “fumem um bazeado e reflitao sobre a natureza q esta sento destruida sobre a humanidade q cada ves mais esta se corrompendo

    estude tambem sobre a evoluçao dos sentidos das especies”…

    como devemos saber, alguns caretas desinformados i ateh alguns usuarios da erva, ao fumarem, nao pegam a chamada “visao alem do alcance” (por assim dizer), eles axam qui estao “doidões”, + nao conseguem enchergar alem disso…. eh uma pena.. + si eles fumarem i realmente conseguirem um dominio sobre a erva, sem duvidas nenhuma irao interpretar i refletir sobre quaisquer situações qui quiserem, podem ter certeza…. mtos falam qui nao, dizem qui eh babozeiras,lendas,mitos ou como queiram chamar, pois bem, qui seja…particulamente nao uso nenhuma droga como bebida,cigarro, cocaina etc etc… unica “droga” qui uso, creio jah estar bem explicita…. eu quero qui essa babilonia queime! sociedade escrota…

    namastê irmaos!

  16. Bruno fala:
    May 18th, 2007 at 7:43 am

    Legalize it.. dont critisize it!