Marcha da Maconha – Brasil 2008 » Blog Archive » Maconha apreendida em 2007 já supera total de apreensões dos últimos três anos

0

“Com a apreensão realizada nesta sexta-feira, sobe para mais de três toneladas a quantidade dessa droga encontrada por policiais federais somente neste ano no Espírito Santo. A quantidade de maconha apreendida em 2007 é superior ainda ao total de apreensões realizadas em 2004, 2005 e 2006, que somam quase duas mil toneladas.”

A Polícia Federal apreendeu 871,4 quilos de maconha em um ônibus de turismo, revistado por volta das 5h desta sexta-feira na BR 262. O veículo foi localizado próximo à divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais. A droga estava escondida em fundos falsos, no interior do coletivo. Com a apreensão realizada nesta sexta-feira, sobe para mais de três toneladas a quantidade dessa droga encontrada por policiais federais somente neste ano no Espírito Santo. A quantidade de maconha apreendida em 2007 é superior ainda ao total de apreensões realizadas em 2004, 2005 e 2006, que somam quase duas mil toneladas.

Foram presos os irmãos Rogério Soares de Oliveira, 34 anos, e Gilberto Soares de Oliveira, 43 anos, naturais de Belo Horizonte; e Domício dos Santos, 53, que é natural de Sergipe e morava em Foz do Iguaçu, no Paraná. Os três são suspeitos de fornecer os entorpecentes e traziam a droga do Paraguai para Vitória. Ricardo e Geraldo são proprietários da empresa RG Turismo e também do ônibus, que tem placa de Belo Horizonte e traz na lataria a marca da empresa.

Os homens contrataram um motorista em Minas Gerais para trazer o ônibus para o Espírito Santo. Ele veio sozinho no veículo, e os três suspeitos vieram na frente, em um Gol verde, escoltando o coletivo. O motorista, segundo a polícia, não faz parte do esquema.

Fonte: Redação Gazeta Rádios e Internet