Marcha da Maconha – Brasil 2009 » Canábis sem fronteiras, entre Bob e Wálter

0

do Clipping do Tato

“Proibir a Marcha da Maconha é rasgar a constituição – Maierovitch”

O Blog Sem Fronteiras, do Professor e Jurista Walter Maierovitch, promoveu um bate-papo com o editor-chefe da revista eletrônica Terra Magazine, Bob Fernandes. Na pauta:

(1) Roxana Saberi, a jornalista com dupla cidadania americana-iraniana, filha de pai iraniano e mãe japonesa. Ela está presa na periferia de Teerã, no cárcere de Evin. Está condenada por espionagem feita a serviço dos Estados Unidos. No momento, sua greve de fome entra no nono dia. Segundo analistas, poderá morrer.

(2) Novidades sobre o “Barraco Supremo”. Por exemplo: ontem, em Brasília, o Supremo Tribunal Federal realizou sessão pelo primeiro aniversário da presidência do ministro Gilmar Mendes. Na verdade, inventou-se um pretexto para se ”fritar” o ministro Joaquim Barbosa.

(3) Por fim, mas não por último, a maconha. Brasil afora se pretende fazer no dia 2 de maio a Marcha da Maconha. Mais uma vez nas praças a Batalha das Trevas. Já tem até liminar da Justiça a proibir.

A propósito de se combater o uso da cannabis, magistrados ensaiam proibir as marchas, sem atentar que a marcha não é para fumar mas para fomentar o debate sobre a legalização. Como existem, pelo mundo, marchas pela legalização do aborto, da eutanásia, contra a pena de morte, etc. Confira, a respeito, o texto constitucional sobre liberdade de reunião e exteriorização do pensamento. Proibir a marcha é rasgar a constituição. É o mesmo que proibir uma manifestação contra a legalização da erva canábica. A conferir:
http://www.youtube.com/watch?v=YnypA13uEeE