Marcha da Maconha – Brasil 2009 » Bioplástico de Cânhamo Reforçado

0

do Blog Bioplastic News

A prostração rápida dos recursos do petróleo conduziu à busca para alternativas renováveis. Uma resposta é o desenvolvimento do bioplastico, feito de materiais planta derivados (biomassa). Um substituto para materiais petróleo baseados,os materiais biomassa baseados tem vantagens distintas, tais como a habilidade de reduzir o gás CO2 que causa o aquecimento global e a degradabilidade superior (biodegradabilidade) no solo após a eliminação. O Dr. Masatoshi Iji e o laboratório da NEC Corporações desenvolveu um novo material composto produzido a partir do ácido polilático fibra reforçado do cânhamo.Com um índice da biomassa de 90 por cento, possui um índice de biomassa baseado mais elevado de todo o material bioplastico atualmente usado para equipamento eletrônico.

O cânhamo é uma planta originária da África, com uma das taxas mais elevadas de absorção do CO2 (Sua taxa da fotossíntese é de 3 a 9 vezes mais alta do que aquelas de resinas de plantas comuns, e é capaz de absorver aproximadamente 1.4 toneladas de CO2 por tonelada.) É muito eficaz em abrandar os efeitos do aquecimento global e está sendo utilizada atualmente em outros continentes pelas suas propriedades benéficas.

O Bioplástico de cânhamo reforçado foi usado recentemente para a cofecção da embalagem de um telefone móvel japonês, que foi o primeiro telefone no mundo com uma embalagem feita na maior parte de bioplástico. A embalagem foi produzida sem pigmentos ou revestimentos adicionais, somente as fibras do cânhamo.