Marcha da Maconha – Brasil 2009 » Exibição de filme termina com intervenção da polícia

0

Confusão, helicóptero, agressão. Esse foi o quadro ontem no campus Pampulha, mais exatamente no IGC.
Motivo? Os meninos queriam passar um filme sobre a maconha. Não deixaram. Leiam abaixo.

Deu no CMI (Mídia Independente)

UFMG: Autorizada pela Reitoria a PM-MG espanca estudantes.

Hoje dia 03 de abril de 2008, às 19:30 hrs, cerca de 50 homens da Polícia Militar de Minas Gerais, em várias viaturas e até um helicóptero, cercaram o Instituto de Geociências da UFMG impedindo a entrada e saída de trabalhadores e estudantes do prédio. A PM-MG foi convocada e autorizada a agir pela Reitoria da Universidade Federal de Minas Geraes nas pessoas do reitor ,o democrata, Ronaldo Tadêu Pena e a vice reitora ,a republicana e defensora das liberdades democráticas Heloísa Maria Murgel Starling.

Ao tentar sair do prédio do IGC um estudante recebeu “voz de prisão” com a “justificativa” de desacato à autoridade. Indignados, estudantes, professores e demais trabalhadores presentes, gritaram palavras de ordem pedindo a soltura do estudante. A PM exaltou se e começou a enfrentar os manifestantes, agredindo-os com cacetetes e “coronhadas” . Durante o tumulto causado pela Reitoria/PM uma das viaturas avançou em marcha-ré sobre os manifestantes derrubando alguns deles.

O objetivo da ação era reprimir uma sessão comentada de cinema, na qual seria apresentado um filme sobre a legalização da Maconha. Uma estudante de medicina precisou ser levada ao Pronto Socorro João XXIII. Cerca de 30 estudantes foram levados para fazer exame de corpo- delito.

Em tempo: assembléia para discutir o ocorrido hoje, sexta-feira, 04 de abril, às 14h, no IGC (campus Pampulha da UFMG).