Marcha da Maconha – Brasil 2009 » Blog Archive » Marcha pela Democracia – João Pessoa

0

Quarenta e quatro anos após o golpe civil-militar de 1964 que tirou de todos os brasileiros o direito ao livre pensamento e à livre proposição de idéias, nem tudo mudou!

Em todo o país, diversos movimentos sociais se organizam na tentativa de mostrar o poder que a mobilização popular possui e a cada dia são mais perseguidos e da forma mais ditatorial e repressora possível! A repressão passa por todos os tipos de movimento, seja por terra, moradia, transporte ou liberdade de expressão!

Hoje, dia 30 de maio de 2008, véspera de feriado, um juiz (que como sempre ninguém nunca ouviu falar) resolveu interromper em João Pessoa um movimento pela descriminalização da cannabis que irá ocorrer ao mesmo tempo em mais de 200 cidades pelo mundo (ver: www.marchadamaconha.org) no próximo dia 04/05 (Domingo)!

A “Marcha pela democracia” é um movimento independente que não vai se calar frente aos mecanismos repressores e vai dar voz à população em alto e bom som. Irão participar diversos artistas, intelectuais e pessoas ligadas aos movimentos sociais do Estado para discutir os verdadeiros espaços democráticos ainda existentes no país e as formas de se libertar da repressão.

É preciso deixar claro que essa marcha NÃO É A MARCHA DA MACONHA, a Marcha Mundial pela Descriminalização da Maconha foi impedida de ser realizada através de um mandado judicial “desautorizando” o evento que já havia sido liberado!

PARTICIPE! REPRESSÃO NUNCA MAIS! DIA 04 DE MAIO DE 2008 (Domingo)

14h no Busto de Tamandaré