Marcha da Maconha – Brasil 2009 » Reggae na Rua

0

O projeto Reggae na Rua, nasceu da união de bandas de reggae da Cohab II – Itaquera, que buscavam meios de divulgar seu trabalho, e ao mesmo tempo, de oferecer uma opção diferenciada de lazer/entretenimento, cultura/informação para a comunidade.

Inicialmente o projeto Reggae na Rua era um espaço para a divulgação das bandas da região de Itaquera, mas com a experiência adquirida com o passar do tempo, a Família Reggae Cohab II (união das bandas: Divindade Ras, Essência vI-TAL, Forças da Natureza, Gan Jah Jah, Impaz e Meditação Natural) que é a organizadora do evento, começou a abrir espaço para que outras bandas, de outras regiões de São Paulo também possam divulgar seu trabalho e passar suas mensagens para a comunidade da Cohab II, que hoje em dia aprecia muito a filosofia reggae/rastafari.O projeto reggae na rua também oferece oportunidade para bandas independentes mostrarem seu trabalho, divulgando a música e a cultura rastafari, que cresce cada vez mais em Itaquera, quebrando preconceitos e condicionamentos imposto pela sociedade.

Hoje em dia o reggae na rua tem como objetivo levar cultura e informação para o povo da periferia, oferecendo uma vez por mês uma opção diferente de entretenimento, mostrando através do exemplo, que é possível transformar realidades pela música, pela arte.

Objetivo – Este projeto visa promover a Cultura, o Lazer e a Paz, integrando a comunidade da região leste e seus arredores, por meio de shows, dança, teatro, empréstimos de livros esportes e recreação infantil.Justificativas – Ao observarmos a comunidade percebemos a grande carência de atividades que promovam, o incentivo à cultura e ao Lazer.

Metodologia – Este evento promoverá a integração da comunidade com apresentação preferencialmente de Reggae, antes das apresentações das bandas serão realizadas atividades de recreação infantil, empréstimos de livros e teatro. Cronograma – Todo 4° quarto domingo do mês 12:00h as 14:00h Lazer, Recreação infantil e teatro. 14:00h as 22:00h Shows com bandas de Reggae, e recreação. Recursos Utilizados -Aparelhos de Áudio Palco Recursos para recreação Atores voluntários Livros doados.

Conclusão – Esperamos que com o desenvolvimento deste projeto, as carências culturais da comunidade possam ser de alguma forma sanadas, e todos possam se integrar de maneira pacífica.”A intolerância é a mãe das guerras, e a tolerância, a mão que abranda o coração dos homens.

Para quem quiser saber mais sobre Jah Rastafari, entre no perfil do Orkut