Legalização X Tolerância – Marcha da Maconha

0

Salve Nação Pensante!!!Em primeiro lugar fica a minha solidariedade e o meu Parabéns para todos deste Fórum, que representa o exponente, a ponta da lança do movimento para a legalização da „maconha”.

Sempre admirei a rapaziada pensante e ativista da causa, mesmo sem participar diretamente do movimento. Como leigo na causa ativista, a pouca informação que tenho, reparei em um apanhado geral, que algumas nações civilizadas do nosso planeta ditas civilizadas toleram o uso da maconha.

Por favor, queira me corrigir se estiver errado, mas deconheço lugar algum que o uso da maconha seja, em sí, liberado. Digo isto no sentindo intrínseco da palavra, onde o usuário pode portar, cultivar e usar livremente a maconha em qualquer lugar sem ser incomodada por algum autoridade policial.

Sempre tive esta dúvida e aproveito este Fórum de referência ao ativismo para colocar este paradoxo. Sem querer causar e muito menos divergir das diretrizes e objetivos deste movimento, fico a pensar, a exemplo de outras nações, se não seria mais cabível, pleitear a tolerância do uso e cultivo da maconha do que pela sua total liberação.Na minha modesta opnião, a tolerância seria interpretada mais brandamente, haja vistas que seria regulamentada e não haveria uma total liberação como temem os que são contra a Legalização. Desta forma, sendo o Uso, o Porte e o Cultivo tolerado, não iria eximir o Estado de continuar a represão e apreenção costumaz dos traficantes que visam o lucro em deterimento dos usuários que os procuram.Bem… esta é a minha colocação neste Fórum de discurssão, espero que não cause problemas a minha opinião.

Boa Sorte!!!