Leis | Marcha da Maconha – Blog – Part 3

0

O PL 7663/10, apresentado pelo deputado Osmar Terra (PMDB/RS) e visto como um grande retrocesso por diversos setores, está prestes a ser votado em regime de urgência na Câmara dos Deputados. E você, vai ficar aí parado?

Entre outros absurdos, como o fichamento de estudantes suspeitos de consumir drogas, o texto propõe a retomada da política de internação compulsória e involuntária como pilar central para o tratamento do uso abusivo e a criação de uma espécie de sistema paralelo ao Sistema Único de Saúde (SUS), credenciando comunidades terapêuticas que não atendem às condicionantes mínimas da política nacional de saúde para lidar com dependentes de drogas. E o retrocesso não para aí. Ele também prevê o aumento de pena para “traficantes” e mantém a subjetividade na diferenciação de usuários e comerciantes de substâncias ilícitas. Para completar, o PL reclama uma nova classificação das drogas com base na sua capacidade de criar dependência, vinculando essa característica ao endurecimento das penas.

Se Osmar Terra e os demais assinantes do PL querem internar usuários à força e prender traficantes, é melhor enviarem um ônibus ao Viaduto do Chá, às 4h20 da tarde, no dia 2 de abril, pois a Marcha da Maconha SP vai distribuir uma grande variedade de drogas. E, certamente, todo mundo vai usar! Quem tá junto?

OBS: SERÃO DISTRIBUÍDAS APENAS DROGAS LEGAIS. FAVOR NÃO PORTAR SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS.

+ Assine a petição da Avaaz contra o PL: http://migre.me/dPRjc

ENTENDA O PROJETO DE LEI 7663/10

+ Conheça os 10 motivos para ser contra o PL 7663: http://migre.me/dPRiL

+ Leia duas análises sobre o projeto de lei: http://migre.me/dPQOQ

+ Projeto prevê que escolas fichem alunos usuários ou sob suspeita de uso de alguma substância ilícita: http://migre.me/dPQUb

+ Dráuzio Varella se coloca contra o PL: http://migre.me/dPQX9