Marcha da Maconha – Blog » Carlos Minc

0

22/09/09

do portal Terra

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), chamou nesta terça-feira o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, de “viado” e “maconheiro”. As ofensas teriam sido motivadas pelo zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, projeto da pasta ambiental. O plano de zoneamento do Governo Federal proíbe o uso da bacia do Alto Paraguai como terreno para construção de usinas e o plantio de cana-de-açúcar. O governo do Estado elaborou um projeto de lei que libera o cultivo.

Leia mais…

11/09/09

Ministro subiu em palco durante show da banda Tribo de Jah, em Goiás.
Ele citou a política argentina para dizer que Brasil precisava ‘virar o jogo’.

do G1

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, fez uma defesa da descriminalização do uso da maconha durante um show de reggae da banda maranhense Tribo de Jah, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, no último final de semana. O vídeo, com pouco mais de três minutos, foi parar no YouTube.

Minc, que é fã de reggae e estava passando o feriado prolongado na região, subiu ao placo a convite da banda e fez um pronunciamento dançando e cantando ao ritmo da música para uma plateia estimada por ele em 2.000 pessoas.
Leia mais…

10/09/09

do blog O Eco

No inédito e inusitado vídeo acima, o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc dá novas provas de sua infinita e flexível habilidade para se relacionar com os mais diferentes públicos. Tudo aconteceu durante show da Tribo de Jah na goiana Vila de São Jorge, Chapada dos Veadeiros, último dia 6. Com movimentos dignos de um popstar, Minc começa enviando abraços a todo o povo do reggae para, em seguida, lançar a mais nova dobradinha da preservação do verde: Bob Marley e Chico Mendes. Ele continua, pedindo para que não queimem a Amazônia, dizendo que dia 10 (na verdade 11 de Setembro) é aniversário do Cerrado e comentando sobre apreensões e outros feitos de sua pasta. Também comenta o placar de Brasil 3 x 1 Argentina e pede a descriminalização da maconha. Confira as imagens.