Marcha da Maconha – Blog » Curitiba

0

Curitiba // MARCHA DA MACONHA

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A MACONHA

13/10/08

do portal The Guardian

Um relatório sobre a cannabis, preparado para a revisão das políticas sobre drogas da ONU que acontecerá no próximo ano, sugere que um “mercado regulamentado” iria causar menos danos do que a atual proibição internacional. O relatório, que é susceptível de reabrir o debate sobre as leis em relação à cannabis, sugere que os controles, como a tributação, idade mínima e rotulagem poderão ser exploradas.

O relatório da Comissão Global da Cannabis, que será lançada hoje (2/10/2008) em uma conferência na Câmara dos Lordes, que chegou a conclusões que seus autores sugerem ” desafiam o que se sabe sobre a cannabis”. Foi realizado para a fundação Beckley, uma ONG credenciada junto à ONU, para a revisão estratégica das políticas de drogas das Nações Unidas do ano de 2009.

Leia mais…

24/06/08

do portal Paraná-Online

A polêmica em torno da legalização da maconha está longe de ser uma unanimidade. Ontem, o debate que abriu a 13.ª Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (Previda) mostrou que parte dos especialistas no assunto se posiciona contrária à descriminalização da droga, mesmo com algumas vertentes que salientam as possíveis vantagens que o uso da maconha poderia implicar.

As discussões, que aconteceram no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e contaram com participação de professores, alunos e representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e do Poder Judiciário, abordaram, entre outros aspectos, o uso da droga para fins medicinais.
Leia mais…

19/06/08

do portal Bem Paraná

Especialistas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abrem espaço para discussão sobre o uso da maconha. Promovido pelo Conselho Estadual Antidrogas e pela Coordenadoria Estadual Antidrogas, o debate faz parte da 13ª Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (Previda), que acontece a partir da próxima segunda-feira.

O ciclo de palestras vai debater, dentre outros itens, alternativas penais para usuários de droga com ênfase especial na marcha da maconha, que deveria ter acontecido em Curitiba no mês de maio, mas foi proibida porque a Justiça entendeu que ela induziria ao uso da droga. O debate sobre o uso da cannabis sativa está marcado já para o primeiro dia de palestras, e vai contar com professores da UFPR, além de representantes do Ministério Público do Paraná (MP-PR), do poder judiciário e do Coletivo Marcha da Maconha.
Leia mais…