Marcha da Maconha – Blog » Justiça libera e marcha da maconha é realizada por manifestantes em bairros de Vitória

0

da FolhaVitória

Justiça libera e marcha da maconha é realizada por manifestantes em bairros de Vitória

TV Vitória

  Foto: Reprodução TV Vitória

  Depois do impasse se iria ou não acontecer, a Justiça liberou a realização da marcha da maconha. O pedido de cancelamento do evento havia sido feito pelo Ministério Público do Espírito Santo, que alegava que a marcha feria a constituição por que incentivar o uso indiscriminado das drogas.

A concentração aconteceu na área externa na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Com cartazes e faixas, os manifestantes chamavam atenção por onde passavam. A marcha percorreu vários bairros de Vitória. Felipe Borba, que é um dos organizadores no Estado, disse que a intenção é discutir sobre novas leis.
 
“A gente pretende levantar um debate sobre a atual política de drogas que está no país. A gente acredita que ela não está funcionando para o que ela pretende, já que o número de vítimas do tráfico e do uso indiscriminado aumenta a cada dia”, disse.

O professor Anselmo Croover acredita que é preciso mais debates sobre o assunto. “É a quinta marcha que a gente participa. A primeira vez tinha cinco integrantes. O que a gente quer é que mude a política. É só repressão e ninguém fala de educação. A gente quer chamar isso apara um debate”, afirmou.  

A manifestação é mundial. Durante todo mês de maio serão 17 marchas em todo o Brasil e 200 no mundo inteiro. No Espírito Santo, além da marcha serão realizadas outras manifestações.