Marcha da Maconha – Blog » Porto Alegre

0

A Marcha da Maconha de Porto Alegre 2012 será realizada no sábado, dia 26 de maio. Como nos anos anteriores, a concentração acontece nos Arcos da Redenção (Parque Farroupilha), às 15h.

Com o direito de realizar a marcha garantido pelo STF, é esperada uma grande mobilização na cidade. Nesse contexto o coletivo Princípio Ativo se une a outros coletivos autônomos e apartidários de Porto Alegre para a fazer acontecer a marcha de 2012. A descentralização da organização tem a intenção de diversificar as ideias e propor novos sentidos ao debate antiproibicionista, aproximando das intervenções e ocupações que têm tomado espaço em Porto Alegre.

Reunião marcada para 14 de Abril

Questões sobre a mobilidade e o planejamento urbano vêm à tona em 2012. A guerra às drogas segue uma desculpa para práticas de limpeza social nas ruas, tarefa compartilhada e propagada pelos velhos campos partidários da esquerda e da direita. A legalização, hoje, diz respeito aos diversos usos do corpo – algo muito além de lutar por novas leis e regras.

A Marcha da Maconha é de todos que veem nela um momento de ocupação libertária da via pública. Participe da reunião junto aos coletivos. Divulguem a compareçam!

Onde: Utopia e Luta (Av Borges de Medeiros 727 – Escadaria da Borges)

Quando: 14 de abril, às 14h