Marcha da Maconha – Blog » Tráfico de Drogas

0

10/12/09

Tradução Coletivo DAR

Como foi informado anteriormente, o Conselho de Segurança da ONU abordou a questão do tráfico de drogas como “uma ameaça à segurança internacional, em 8 de Dezembro. A nota de imprensa que saiu da discussão foi publicada pela UNODC.

Escritório das Nações Unidas contra a droga e o delito (ONUDD), 9 de Dezembro: Os Estados foram chamados a fortalecer a coperação internacional “sobre a base de uma responsabilidade comum e compartilhada de luta contra o problema mundial das drogas e atividade delitivas correlatas”. O Conselho de Segurança, em 8 de Dezembro, centrou-se na questão do tráfico de drogas como uma ameaça à paz e à segurança internacionais. O Ministro de Relações Exteriores de Burkina Faso, Bédouma Alain Yoda, cujo país ocupa a presidência do conselho, destacou o “impacto devastador” do tráfico de drogas, em especial na África.

Leia mais…

29/11/09

Do Blog Sobredrogas por Renato Cinco

Na Proclamação do Anhangabaú da Felicidade, manifesto do Teatro Oficina, Zé Celso lançou um desafio para o Brasil: “Ser o primeiro país do mundo a promover a grandeza da Abolição da Escravidão do século 21 através da descriminalização Total das Drogas, tirando da Polícia sua administração e passando para o Ministério da Saúde, Cultura e evidentemente da Fazenda… tornando-a uma questão totalmente Cultural, que livrará o país deste Genocídio praticado diariamente principalmente contra as crianças de todos os Canudos-Favelas de todo País.”
Leia mais…

02/10/09

do Blog da Psicotropicus
Por Vera Da Ros e Marisa Felicissimo

O Comitê Olímpico Internacional anunciará a escolha da cidade sede das Olimpíadas de 2016 em algumas horas. Na disputa estão Rio, Chicago, Madri e Tóquio. Michelle e Barack Obama, Lula, o rei da Espanha e o primeiro ministro do Japão já estão em Copenhague gastando milhões, apenas para “influenciar” os 106 membros do comitê. O orçamento inicial proposto pelo Rio é, de longe, o mais alto dos quatro, 14 milhões de dólares e mesmo assim a cidade está firme na disputa, sendo Chicago a principal “rival”.

Nesta disputa vale tudo. A mídia, é claro, não podia ficar de fora do lobby. A globo.com criou uma seção especial para o assunto, e a mídia internacional não ficou atrás. Nesta semana a agência de notícias Reuters e o The New Yorker deram destaque especial ao Rio “cidade de belezas naturais e guerra ao tráfico” e a globo chegou a acusar os jornais de fazer “campanha negativa” para o Rio.
Leia mais…