12/04/08
O Coletivo Marcha da Maconha vem através desta nota prestar alguns esclarecimentos e expressar apoio e solidariedade aos estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, que foram violentamente reprimidos na tentativa de realizar um debate com exibição do documentário “Grass”, sobre a história da proibição da maconha, no último dia 03 de abril.
Leia mais…
08/04/08
De acordo com os estudantes, a PM entrou no campus na última quinta-feira durante a exibição do documentário “Maconha – Grass” no Instituto de Geociências (IGC) da UFMG. “O filme havia sido proibido pela diretora do instituto, mas os alunos organizaram a sessão e passaram o filme. Aí a polícia chegou e fechou o prédio. Um estudante que estava no prédio e nem assistiu ao filme foi impedido de sair e depois de agredido, foi algemado e levado para uma viatura. Outros estudantes também sofreram agressão”, conta Marco Túlio de Melo Vieira, 19, membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e aluno do curso de comunicação social da UFMG.
Leia mais…
07/04/08
Um grupo com cerca de 200 estudantes ocupou a reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no câmpus Pampulha, na tarde desta segunda-feira. O motivo da ocupação é a cobrança de uma posição da universidade quanto à confusão entre alunos e Polícia Militar, ocorrida na última quinta-feira.
Leia mais…