Marcha da Maconha – Brasil » Bem vindo ao site da Marcha da Maconha

0

Bem-vindo ao site da Marcha da Maconha. Você encontrará aqui informações sobre a manifestação que ocorrerá em Ipanema no próximo dia 6 de maio, domingo. Também encontrará informações sobre as marchas e passeatas passadas, incluindo fotos e vídeos.

A Marcha da Maconha visa a conscientizar as pessoas sobre os malefícios da proibição dessa planta. A ignorância é tanta que, por causa da proibição da maconha, o cânhamo, que é da mesma família, também é proibido. E o cânhamo, como sabemos, não tem quantidade suficiente de THC para uso recreativo. Ou seja, não serve para ser fumado. Por outro lado, suas propriedades para uso industrial são inúmeras, podendo inclusive substituir a cana de açúcar como biodiesel com inúmeras vantagens – entre elas a de não exaurir o solo a ponto de torná-lo infértil.

O cânhamo faz o melhor papel do mundo, poderia substituir com vantagens que nem precisam ser explicitadas o papel feito com árvores. Mas não é do cânhamo que queremos falar agora. Voltemos à marcha.

Vamos fazer um evento pacífico, sem agressões desnecessárias, vamos mostrar que somos tolerantes, que somos capazes inclusive de educar a polícia e trazê-la para o nosso lado. Vamos mostrar para a sociedade que somos uma força para a diminuição da violência decorrente da fracassada, falida e super-dispendiosa guerra contra a maconha e contra as pessoas que consomem maconha.

E finalmente, vamos enfrentar esse preconceito contra as pessoas que usam maconha, mostrar que não tem nada a ver essa intolerância, essa violência jurídica e psicológica contra nós. Vamos mostrar que não temos vergonha do que fazemos, que o nosso corpo nos pertence, que consumir maconha não faz mal aos outros – no máximo faz mal aos próprios consumidores. E como pode ser crime um costume que não faz mal aos outros? Já repararam como a maconha incomoda muito mais a quem não a consome do que aos consumidores? NÃO SOMOS DOENTES NEM BANDIDOS!

Vambora galera! Todo mundo no Arpoador no domingo, dia 6 de maio, para curtirmos e caminharmos juntos pela praia de Ipanema. VAMOS LIBERTAR AS PLANTAS!