Marcha da Maconha – Brasil » Ciência

0

18/06/09

Do Blog da Ananda,

Sergio Vidal, antropólogo e pesquisador da Ananda – Ativistas, Redutores de Danos e Pesquisadores Associados, esteve no Jornal da Manhã, da Rede Bahia, filiada à Rede Globo, no último dia 11 de junho. Em entrevista, o pesquisador falou a respeito do atual cenário do tráfico e consumo de drogas na Bahia e no Brasil, tecendo comentários sobre as atuais políticas e leis sobre o tema e possíveis estratégias para equacionar o problema.

ASSISTA O VÍDEO:
PARTE I – CLIQUE AQUI
PARTE II – CLIQUE AQUI

21/05/09

Do Blog da Ananda

Os ativistas da cidade de Salvador não param de promover o debate público a respeito das políticas e leis sobre a maconha. A Marcha foi proibida de ocorrer no dia 3, por após a Justiça acatar a liminar do Ministério Publico, mas isso não intimidou a turma que decidiu adiá-la para o dia 31, entrar com recurso e manter as reuniões do grupo para formalizar a criação da Ananda – Ativistas, Redutores de Danos e Pesquisadores Associados, que na prática já existe desde 2007. Leia mais…

21/05/09

Da Ananda

O CETAD – Centro de Estudo e Terapia do Abuso de Drogas convida para o lançamento do livro “Toxicomanias: Aspectos Clínicos e Socioantropológicos”. A obra é uma coletânea de artigos de diversos autores tratando do tema das drogas sob diferentes perspectivas. Entre os trabalhos, destacamos o artigo de autoria de Sergio Vidal, “A regulamentação do cultivo não-comercial de maconha: Um paradigma legal de redução de danos“, que discute os aspectos legais, políticos e sociais das experiências de regulamentação do cultivo para consumo próprio em países como Austrália, Holanda e Espanha, analisando as possibilidades de êxito de um modelo semelhante no Brasil. Leia mais…