Marcha da Maconha – Brasil » Cinema

0

21/05/09

Do Blog da Ananda

Os ativistas da cidade de Salvador não param de promover o debate público a respeito das políticas e leis sobre a maconha. A Marcha foi proibida de ocorrer no dia 3, por após a Justiça acatar a liminar do Ministério Publico, mas isso não intimidou a turma que decidiu adiá-la para o dia 31, entrar com recurso e manter as reuniões do grupo para formalizar a criação da Ananda – Ativistas, Redutores de Danos e Pesquisadores Associados, que na prática já existe desde 2007. Leia mais…

25/11/08

O 7º NÓIA – Festival Brasileiro do Audiovisual Universitário, exibirá nesta quinta-feira(27/11) o documentário “Semente da Discórdia” sobre a proibição da Marcha da Maconha em Fortaleza durante a 7ª Mostra Nacional de Cinema e Vídeo Universitário no Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro(Cine São Luiz) à partir das 19:30 hs. Mais informações:

www.festivalnoia.com

30/10/08

Gostaríamos de prestar agradecimentos aos organizadores e aos que participaram hoje (30/10/2008) do debate realizado na videoteca da UNIFOR(Universidade de Fortaleza) sobre o documentário “Semente da discórdia” (2008), direção Yargo Gurjão e Valentino Kmet. Recentemente várias cidades brasileiras realizaram uma marcha visando a discussão da descriminalização da maconha, tema polêmico que vem sendo debatido por várias instâncias da sociedade civil brasileira. A marcha foi proibida de acontecer na cidade de Fortaleza. O documentário, realizado por alunos da UNIFOR, busca compreender os motivos desta proibição, levantando questões sobre liberdade de escolha e liberdade de expressão.

Debateram:

Sandra Helena de Souza, professora de Ciências Políticas da UNIFOR e Paulo de Tarso Pires Nogueira, juiz e Presidente da Associação dos Magistrados do Ceará. Leia mais…