Marcha da Maconha – Brasil » Fortaleza vai marchar!

0

O Coletivo Marcha da Maconha Fortaleza e Coletivo ACORDA Ativismo e Redução de Danos, repudiam a atitude do Ministério Público do Estado do Ceará de tentar desqualificar o movimento que luta pela legalização da maconha com acusações infundadas de apologia ao uso de drogas.

O coletivo Marcha da Maconha Fortaleza atua na promoção de debates sobre as políticas e leis relacionadas à maconha. Focamos nosso discurso em críticas à lei 11.343/06, à atual política proibicionista e ao processo em que se deu a proibição da maconha. Desta forma, proibir a Marcha da Maconha é proibir a livre manifestação do pensamento sem qualquer justificativa aceitável para tal.

Na certeza de que atuamos estritamente dentro das leis, adiamos a Marcha da Maconha em Fortaleza para o dia 1 de agosto e vamos recorrer da decisão judicial que nos proibiu de marchar.

Queremos também agradecer a todos que se fizeram presentes em nosso ato pela liberdade de expressão e contra essa proibição absurda e inconstitucional que foi realizado na beira-mar no dia e local em que estava marcado para acontecer a Caminhada Pelo Respeito a Diversidade Cidadania e Direitos Humanos na Elaboração de Políticas Públicas Sobre Drogas, ou, Marcha da Maconha.

Em 2010, Fortaleza vai marchar!

“NOSSA VITÓRIA NÃO SERÁ POR ACIDENTE!”

Henrique Alencar Neto Estudante de Ciências Sociais (Universidade Estadual do Ceará) Coletivo Marcha da Maconha Fortaleza Coletivo ACORDA Ativismo e Redução de Danos