Marcha da Maconha – Brasil » Hoje tem Marcha da Maconha na Capital – Florianópolis

0

do Diário Catarinense

Pelo terceiro ano consecutivo, os defensores da legalização da maconha se reúnem na Capital para participar do movimento nacional Marcha da Maconha.

A concentração acontece hoje, em frente ao Bar Koxixo’s, na Avenida Beira-Mar Norte, a partir das 16h. A previsão do Coletivo Marcha da Maconha Santa Catarina e Instituto da Cannabis, organizadores do evento, é que a caminhada em direção ao trapiche comece às 17h.

– Esperamos que a manifestação seja pacífica, divertida e, acima de tudo, com respeito às leis ainda em vigor. Ou seja, sem apologia ou consumo de substâncias ilícitas. Aliás, caráter que já foi comprovado na Marcha de 2009, quando não houve nenhum incidente. Naquela ocasião, todos se respeitaram na qualidade de cidadãos exercendo seus direitos – explica Lucas Litchy, do Coletivo.

O movimento, que começou em 2002, no Rio de Janeiro, já se espalhou por outras 14 cidades. No ano passado, cerca de 400 pessoas participaram da Marcha da Maconha em Florianópolis.

O trânsito não foi interrompido e não houve registros de confusão. Na internet, um vídeo traz as imagens da última caminhada (institutodacannabis.wordpress.com).