Marcha da Maconha – Brasil » Nota Pública

0

O Coletivo Marcha da Maconha Fortaleza e Coletivo ACORDA Ativismo e Redução de Danos, repudiam a atitude do Ministério Público do Estado do Ceará de tentar desqualificar o movimento que luta pela legalização da maconha com acusações infundadas de apologia ao uso de drogas.

O coletivo Marcha da Maconha Fortaleza atua na promoção de debates sobre as políticas e leis relacionadas à maconha. Focamos nosso discurso em críticas à lei 11.343/06, à atual política proibicionista e ao processo em que se deu a proibição da maconha. Desta forma, proibir a Marcha da Maconha é proibir a livre manifestação do pensamento sem qualquer justificativa aceitável para tal.

Na certeza de que atuamos estritamente dentro das leis, adiamos a Marcha da Maconha em Fortaleza para o dia 1 de agosto e vamos recorrer da decisão judicial que nos proibiu de marchar.

Queremos também agradecer a todos que se fizeram presentes em nosso ato pela liberdade de expressão e contra essa proibição absurda e inconstitucional que foi realizado na beira-mar no dia e local em que estava marcado para acontecer a Caminhada Pelo Respeito a Diversidade Cidadania e Direitos Humanos na Elaboração de Políticas Públicas Sobre Drogas, ou, Marcha da Maconha.

Em 2010, Fortaleza vai marchar! Leia mais…