Marcha da Maconha – Brasil » Porto Alegre

0

26/01/10

Acontece no Acampamento Internacional da Juventude a 2ª Edição da Marcha da Maconha
no Fórum Social Mundial!

O Acampamento este ano é na cidade e Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre/RS.

Venha para a Marcha!

Serviços:
Atividade “Descriminalização e Legalização das drogas, uma outra civilização é possivel” por Laurence W. Gonçalves Dia 27/01 – Quarta feira, 14h

Local: Espaço Mundo B

Marcha da Maconha no Fórum Social Mundial Dia 27/01 – Quarta feira, 16h

Local: Acampamento da Juventude

Telefone: 21_8705_3357
falar com Renato Cinco

27/11/09

do Blog Sobre Drogas

Na maioria dos debates sobre drogas existem poucas pessoas que se sentem confortáveis em se assumir usuárias. Seja por timidez, medo do estigma, necessidade de preservar a segurança através do anonimato, os usuários tendem a ocupar espaços reduzidos, com pouco direito à voz, muitas vezes sendo-lhes destinado apenas papéis pré-definidos, que oscilam entre o “doente necessitando internação e tutela” e o “ativista engajado”, passando, é claro, pelo “hippie desleixado” e muitas outras categorias disponíveis por aí.
Leia mais…

04/06/09

Do Blog do Princípio Ativo

Nesta semana José Gomes Temporão (o Ministro da Saúde), anunciou um plano emergencial destinando recursos especificamente para os eixos da Saúde na abordagem aos usos abusivos/indevidos de álcool e outras drogas. Tudo na continuidade da Reforma Psiquiátrica, com um enfoque na promoção de saúde – e não na apologia à doença que são os leitos e fazendas longínquas. Tudo visando as recentes alterações nas leis, que não se chamam mais ANTI-drogas. O Plano anunciado prevê a inauguração e qualificação de Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, os CAPS-AD – serviços que deveriam, na teoria, trabalhar enfatizando o vínculo do usuário na comunidade, sem qualquer resquício de punição moral envolvida. Em outras palavras: no que depender das moralidades de preconceito e criminalização, tudo é muito bonito na teoria.

Leia na íntegra: CLIQUE AQUI