Marcha da Maconha – Brasil » Que floresça o debate…

0

do Growroom

É chegado um período na história mundial nunca antes visto. Ao mesmo tempo que cienstistas descobrem novos potenciais terapêuticos para a Cannabis e sua regulamentação é discutida em diversos países, a maconha ainda é a droga ilícita mais consumida e alimenta redes criminosas em todo planeta. No Brasil, enquanto autoridades e especialistas se preparam para discutir um Projeto de Lei sobre Drogas que será apresentado até o final do ano, o debate sobre o tema invade o país e toma os jornais e noticiários.

Em maio, o movimento antiproibicionista do mundo todo realiza atuações em diversas cidades para lembrar a injusta proibição da Cannabis e dos seus usos. No Brasil, diversas instituições estão preparando atuações para iniciar pressões por mudanças na Lei que verdadeiramente diminuam a violência relacionada com o atual mercado de drogas, incluindo a regulamentação do cultivo para consumo pessoal.

Maio deve ficar marcado com o mês das flores, o Maio Verde. Cada brasileiro e brasileira que usa maconha ou que conhece alguém que usa e pode ser atingido pela atual lei injusta, pode e deve fazer alguma coisa a respeito. Todos temos o direito constitucional de manifestar livremente nossas ideias e opiniões. Todos podemos ir em alguns dos eventos programados e manifestar da maneira que acharmos melhor nossa opinião a respeito do tema. O Supremo Tribunal Federal já está para votar a Ação da Marcha e certamente escolherá defender a Liberdade de Expressão.

Ser cidadão é exercer sua existência de forma plena, manifestando-a e exigindo respeito, reconhecimento e legitimidade para sua condição. A Constituição diz que todos são iguais e isso inclui as pessoas que fazem uso de drogas. Junte-se a nós e venha dizer ao Brasil que você existe, é feliz, bem resolvido consigo mesmo, tem direitos e vai lutar por eles.

O Growroom está preparando um debate sobre o tema para Maio e fará uma ampla participação em algumas edições da Marcha da Maconha. Participe e venha ser mais uma flor no Maio Verde.

Acompanha as discussões no Fórum: CLIQUE AQUI

Confira o Calendário de atividades:

28/04 9hs, Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Recife para discutir a respeito do uso medicinal da Cannabis.

01/05 Marcha da Maconha
Rio de Janeiro – Jardim de Alah, 14h

02/05 Marcha da Maconha
Recife – Rua do Apolo – Bar do Fogão, 14h

08/05 Marcha da Maconha Belo Horizonte – Praça da Estação, 15h Florianópolis – Koxixo´s, 16h Porto Alegre – Arco da Redenção, 15h

Vitória – UFES, 14h

16/05 Marcha da Maconha
Fortaleza – Anfiteatro da Beira Mar, 15h

17 e 18/05 – Simpósio Por uma Agência Brasileira da Cannabis Medicinal

18 e 19/05 Ciclo de Debates do Growroom sobre Antiproicionismo e Uso Medicinal da Cannabis – São Paulo – (BREVE Programação Completa)

23/05 Marcha da Maconha
São Paulo – Parque Ibirapuera – Marquise, 14h

27/05 Marcha da Maconha
Brasília – Catedral, 15h