Olho na agenda! A Marcha da Maconha São Paulo 2013 será no dia 8 de junho, às 14h, no MASP | Marcha da Maconha – Blog

0

Demorou, mas a data saiu! Marcada para o dia 8 de junho, a Marcha da Maconha São Paulo se concentrará às 14h no MASP. Não sabe onde fica o museu? É de fora da cidade? Lesou? Sem problema. O endereço é fácil de guardar: Av. Paulista, 1578, o que pode ser o palco da maior manifestação canábica do Brasil.

+ Siga a Marcha da Maconha São Paulo no Facebook!

E o eixo desse ano é? A proibição mata: legalize a vida. Mas, além da frase guarda-chuva, em 2013 a marcha vai contar com blocos temáticos, que até agora são:  Medicinal/ Antimanicomial/ Feminista/ Religioso/ Psicodélico/ Autocultivo/FUMA. Como coração de mãe, sempre cabe mais um bloco na MdM. Portanto, se estiver afim, inscreva o seu!

Tão importante quanto o dia de tomar às ruas e soltar o grito contra a guerra às drogas e pela legalização, é o processo de construção da marcha. Se você perdeu alguma reunião, não esquente a cabeça. É sempre tempo de participar. Veja abaixo o que rolou no último encontro e quais atividades já estão marcadas:

ATA reunião 24/02/2013

Pauta:

– data da Marcha : 08/06/2013

– eixo: A PROIBIÇÃO MATA: LEGALIZE A VIDA

– arrecadação.

1. As comissões que ficaram acertadas através das reuniões anteriores são: Arrecadação/ Caravanas/ Comunicação/ Congresso Antiproibicionista 

2. Blocos: Medicinal/ Antimanicomial/ Feminista/ Religioso/ Psicodélico/ Autocultivo/FUMA (sugestão – vamos chamar uma reunião)

3. Sobre a faixa: foi protocolado um ofício para retirá-la, mas como não recebemos um contralacre no momento da apreensão o Sayão precisou protocolar outro ofício e estamos aguardando resolução.

4. O perfil (não a página) da marcha SP no Facebook ainda está desativado, pois solicita que se prove que a marcha é um indivíduo.

5. Sobre o processo do Ras Garaldinho – ainda sem julgamento, e há possibilidade de que as testemunhas que depuseram a seu favor declarando serem colaboradoras da igreja sejam presas preventivamente.

6. Temos que organizar a questão das caravanas pela cidade 

Iremos fazer uma oficina de azulejos na favela Santa Inês, em Ermelino Matarazzo, e depois vamos colá-los pela cidade.

(Rua Cinturão Verde, 333) – será dia 23/03 às 11h. (A ideia é de que os interessados em participar se encontrem no metro Guilhermina-Esperança às 10h, de lá pegamos uma lotação, Jd. Belém).

– já podemos pensar frases para inserir nos azulejos.

7. Tiramos que vamos fazer camisetas para intervir no ato da Marcha Mundial das Mulheres através do bloco feminista da marcha; dia 08/03 às 13h, concentração na Sé. Evento no face (clique!)

8. Há a proposta de fazermos vídeos com declarações de usuários, com o tema “Tô te incomodando? A proibição incomoda muito mais” 

(quem tiver contatos com pessoas que se disponham a fazer as declarações, avise)

 9. Sobre a arrecadação – tiramos responsáveis por verificar locais em que possamos fazer festas

10. Sobre as camisetas – tiramos uma comissão que fará os orçamentos

Sobre as camisetas dos blocos, estamos aguardando os orçamentos para decidirmos valores e como articular, surgiram as sugestões de estamparmos só a frente e depois, conforme a demanda estamparmos o verso por tema do bloco.

E temos que estabelecer uma data limite para que os interessados encaminhem os pedidos das camisetas de blocos (cada bloco deve ter no mínimo 10 integrantes).
Também há a sugestão de que já façamos as camisetas de cada bloco, dai vendemos a preço individual pra quem comprar sem ter um grupo e a preço de custo pra quem estiver compondo blocos.

(Fica para definirmos na próxima reunião, pois já teremos os orçamentos)

 11. Panfletagens:

– Temo s uma panfletagem dia 03/03 às 11h no MASP

– Panfletagem no ato da MMM. (08/03)

– Panfletagem na oficina de azulejos. (23/03)

– Panfletagem baixo centro – 05 a 14/04 (organizar)

– Panfletagem Virada Cultural (aguardando definição da data do evento)

– Panfletagem no dia de Luta Antimanicomial – 18/05

PRÓXIMA REUNIÃO – marcamos para dia 16/03 às 15h no DCE da Unifesp (precisamos rever data, pois o DCE estará fechado), é possível manter horário e local se fizermos no domingo, dia 17/03).