Opinião | Marcha da Maconha – Blog – Part 2

0

25/05/13

do portal Alagoas 24 Horas

A deputada Silvana Oliveira (PMDB) repudiou a Marcha da Maconha, movimento que luta pela legalização da erva no Brasil e acontece amanhã, em Fortaleza. Ela lamentou que medidas desse tipo estejam ocorrendo no País. Segundo ela, as drogas desafiam a segurança pública hoje e não trazem qualquer benefício para a população.

A parlamentar disse que a maconha é a “antessala” para outras drogas e que a Marcha da Maconha “não tem nada de bom”, além de induzir as pessoas a se viciarem em algo prejudicial. “Com o tempo, o usuário de maconha passa a usar outras drogas pesadas. Daqui a pouco vão querer fazer a marcha da liberação dos presidiários, dizendo que é liberdade de expressão”, ironizou a peemedebista.
Leia mais…

23/05/13

da BBC Brasil

Um relatório sobre drogas divulgado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) na noite de sexta-feira na Colômbia sugere a possibilidade da legalização da maconha no continente americano.
O documento é o primeiro de uma organização multilateral a admitir a possibilidade de legalização. A OEA reúne os 35 Estados independentes das Américas.

O relatório foi entregue pelo secretário-geral da OEA, o chileno José Miguel Insulza, ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anfitrião da Sexta Cúpula das Américas, realizada no ano passado, quando se encomendou o relatório para analisar a chamada “guerra às drogas”.
Leia mais…

14/05/13

do Blog do Dep. Paulo Teixeira

“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.”
2Co 5,18-19

Prezados irmãs e irmãos,

Nós, abaixo assinados (pastores e líderes de igrejas e instituições evangélicas de ação social, capelania e evangelismo no território nacional), preocupados com o agravamento e a dimensão que a questão das drogas tomou no cenário brasileiro, achamos por bem manifestar nossa contribuição.
Leia mais…