Política | Marcha da Maconha – Blog – Part 3

0

do Expresso On Line

Diferente do que foi noticiado nesta quarta-feira (29), em um jornal da cidade de Itajaí, o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) não liberou a realização da Marcha da Maconha em Balneário Camboriú.

Ao ser questionado sobre a marcha, Piriquito respondeu não ter liberado realização de nenhum acontecimento do gênero, e que sequer chegou a seu gabinete qualquer solicitação por quem quer que seja. O prefeito lamenta que a entrevista concedida ao jornal Diarinho na data de ontem(28), tenha sido usada injustificadamente para dar entendimento que o prefeito tinha autorizado o evento.

O prefeito comentou com o repórter, a decisão do Supremo Tribunal Federal que decidiu à unanimidade que os direitos constitucionais de reunião e de livre expressão do pensamento garantem a realização dessas marchas no Brasil, ressaltando que a liberdade de expressão e de manifestação somente pode ser proibida quando for dirigida a incitar ou provocar ações ilegais e iminentes.

Assim, o prefeito Edson Piriquito esclarece que mesmo sendo contra a realização desta marcha, não recebeu nenhum pedido de liberação deste evento e não liberou a Marcha da Maconha e ainda que não tem poderes legais para impedir qualquer tipo de manifestação, informando que se o evento realmente acontecer e houver atos fora da lei, tais como consumo de qualquer substância entorpecente ou apologia à droga no encontro, será orientado à Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal Armada, e pedido à Polícia Militar, que interfiram em tais ações contrárias à legalidade e à moralidade.