Rio De Janeiro | Marcha da Maconha – Blog – Part 3

0

Informe do Coletivo Cultura Verde

Os sites G1 e O Globo publicaram hoje, 14/05, duas matérias dizendo que o secretário de segurança de Niterói afirmou que não vai autorizar a Marcha da Maconha, e que o Ministério Público investiga a realização da marcha.

Segundo as duas matérias, a organização da Marcha não teria a autorização das autoridades competentes. No entanto, temos a cópia dos três ofícios, todos protocolados em 29 de abril, e dirigidos ao prefeito, ao comandante do 12º BPM e ao delegado da 77ª DP, como mostra a imagem. Por isso, temos respaldo legal, segundo a constituição, para que a Marcha da Maconha de Niterói aconteça no dia e local anteriormente comunicados.

E se algum evento tiver que ser, obrigatoriamente, modificado, será o “Bote Fé”, que protocolou no dia 2 de maio, ainda segundo a reportagem.

Frisamos, no entanto, que de nossa parte não há o menor problema que para que procuremos alternativas e que os dois eventos possam ocorrer concomitantemente e de forma pacífica.

O Globo e o G1 postaram as seguintes notícias:

1) http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/05/mp-investiga-realizacao-de-marcha-da-maconha-em-niteroi-no-rj.html

2) http://oglobo.globo.com/rio/secretario-de-seguranca-de-niteroi-afirma-que-nao-vai-autorizar-marcha-da-maconha-8382991